terça-feira, 31 de maio de 2011

Máximas e afins

Não tenho pretenções a ser uma fashion bloguer, nem nada que se pareça...mas depois de tanto ver fotos no facebook e olhar ao meu redor na rua, tenho de "postar" ...

A verdade é que a coisinha até está melhor (vá, bastante melhor) que há uns aninhos atras...mas continua-se a ver verdadeiras aberrações... ora bem Meninas, calças justas e tops justos não combinam...se a ideia é andar coleante, há sitios onde até pagam para isso, capice?

Aquela máxima que as nossas mães nos ensinaram...ou se mostra o peito ou as pernas, continua válida! Grandes decotes e mini-saias NÃO!! ( Também consta que há sitios que pagam para isto.... e já que se mostra, ao menos que se seja paga, não?)

Depois temos o abuso dos acessórios e bugigangas... pois aqui (uma das minha máximas) a máxima Menos é Mais faz todo o sentido! Descrição é palavra de ordem!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Futilidades...ou Globos

Os nossos Globos de Ouro são fraquinhos, fraquinhos!
A começar pelas fatiotas da Barbara Guimarães, de fugir... a acabar nos modelitos usados pelo nosso pseudo jet set (tudo muito Loja Chinesa)!
Salvou-se O Amor é Mágico... o Busy for me, o Futre e o seu recadinho ...e os Homens da Luta que me fizerem ir às lagrimas com aquela tirada " só vou começar a mentir (ou enganar, ou lá o q era) quando me candidatar a uma cargo político"!

...

Pois bem... temos o País na bancarrota, falido, em crise... o FMI e a União Europeia estão cá para nos emprestar dinheirinho para ver se saimos deste buraco, a única coisa que se pede aos portugueses é que lutem, que arregacem as mangas e trabalhem, que pelos menos tentem dar o seu melhor para sair-mos disto.... GREVES?? Ó meus amigos...a ideia é trabalhar, não é fazer greve! Bela imagem que estamos a passar para os senhores que nos vão emprestar dinheiro... AH e tal estamos em crise...mas agora vou fazer greve!!

É uma vergonha que em alturas como esta se façam greves como a da CP hoje! Qual é a parte que o pessoal armado em Sindicalista ainda não percebeu que a CP dá prejuizo e que o Portugal está em Crise e que há pessoas a passar realmente mal??? Greve e Crise não combinam, minha gente!

Vamos mas é parar com utopias de esquerda e dar o nosso melhor para Portugal voltar a ser o que era, SIM? Não vale de nada culparmos os políticos quando andamos a ter atitudes semelhantes às deles! A mudança de mentalidades passa primeiro por nós...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Politiquices

É ao ver parte da entrevista da Judite de Sousa ao Paulo Portas que chego cada vez mais à conclusão que é mesmo preciso berço!

Não estou a falar de dinheiro, de nomes de família sonantes nem nada que se pareça...estou a falar de educação...de pais presentes, de coisas básicas tais como princípios, estimulos intelectuais,etc...

Partidos à parte e intelectualismos à parte...costuma-se dizer que a esquerda é mais intelectual (eu diria mais utópica, mas enfim), eu digo agora que a direita é mais humana...e Portugal precisa acima de tudo de pessoas humanas na cadeira do poder! De nada nos vale pseudo intelectuais e politicas utópicas quando, na verdade, o que precisamos é de seres humanos e de quem zele por nós!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Suspiros

Ando a suspirar pelas férias... por uns dias de dolce faire niente...de acordar às horas que me apetecer...praia...passear, conhecer sítios novos... jantares em esplanadas a ver o mar! Ando a precisar de sentir o sal no corpo e de evadir...estou quase em contagem decrescente ...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

...

Sem palavras...

(logo eu que sou uma tagarela e que tenho sempre algo a dizer... estou sem palavras...porque sou humana e me custa muito saber certas coisas...porque há coisas em que não quero pensar...)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sítios

Estava aqui sossegadinha a dar uma vista de olhos pelos Paradores e dei de caras com o de Santillana del Mar!

Se há cidade que me ficou na mémoria das minhas deambulações por Espanha foi sem qualquer dúvida Santillana del Mar! 

Mas eu também sou suspeita... Espanha para mim, tem muitos encantos!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meros Desabafos

( Este post pode ferir susceptibilidades)

Confesso que tenho um problema... ora bem, eu não gosto de pessoas no geral!
Antes de me atirarem pedras, eu explico... Odeio multidões, ajuntamentos de pessoas, e coisas semelhantes!


Concertos no relvado, festivais de verão, piscinas cheias, praias atoladas, transportes públicos em hora de ponta, são coisinhas para me tirar do sério!


Férias para mim são sinónimo de pouca gente ou nenhuma... (excepção feita às cidades, claro está)! Era incapaz de ir para a zona central do Algarve (por exemplo) em Julho e Agosto! Sou incapaz de relaxar na praia na Costa da Caparica...daí ser adepta de fazer Km's só para ir em busca de um cantinho solitário!


Centros Comerciais são coisa para me deixar de rastos... admiro quem consegue fazer compras no Colombo (por exemplo)!


Não sou adepta de discotecas e de sítios da moda para ver e ser visto, só porque têm carradas de pessoas!
Odeio os "muita bom" (até porque a palavra bom é masculino ...logo carece de um muito), os "yeahhh" e mais palavras e frases feitas só para ser mais uma entre a multidão!


Gosto de mim, de conseguir ouvir os meus pensamentos, de passear sem encontrar muitos semelhantes, de conseguir relaxar... não gosto de ser mais uma entre a multidão... mais uma ovelha do rebanho... não consigo seguir a multidão! 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ir

Ando a precisar de ir...
Ando cansada, desmotivada e deixei de acreditar em uma serie de coisas...desiludi-me com outra serie de coisas...
Posto isto...ando a precisar de ir...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

...

Feira do livro -  done ( e que belas pechinchas comprei)

Estufa Fria (e Quente) - done

1º dia de praia - done

AH!! e já consigo ver as férias mais próximas...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Desabafo...

Às vezes tenho a sensação que nem sempre faço as melhores escolhas... e isso deixa-me irritada!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Berços e afins

É ao ver debates como o de ontem que acabo por perceber como chegamos a este estado critico... o nosso país tem estado nas mãos de uma criatura sinistra, egocêntrica e mal educadinha...

Nem vou dizer que lhe falta educação, ou estudos ou quiça mais uma ou outra coisinha...falta-lhe berço e isso diz tudo!
(Finalmente consegui usar a palavra berço num post politico)

Dia 5 vamos ver como se comportam os Portugueses ... a ver se não têm memória curta!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fairy Tail

Todas nós gostamos de contos de fadas... ora eu não sou excepção...
Como ainda ainda não tinha falado do Casamento real... mais do que o vestido da noiva eu gostei mesmo foi o da irmã da noiva!
Se um dia resolver dar o nó... vou te-lo em consideração!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Está certo...

Ontem a criatura em vez de anunciar as medidas impostas pela troika e as condições do empréstimo...anúncia que não vão haver cortes nos subsídios, nem cortes nos ordenados e pensões, blá, blá, blá.... conclusão... Hoje trânsito caotico!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Anda-me a apetecer...

Anda-me a apetecer qualquer coisa dentro deste genero... dolce faire niente, sossego e paisagens de cortar a respiração! Se juntar um livrinho ou dois, boa gastronomia e bons vinhos, boa companhia e calorzinho qb...sou uma mulher feliz!

Foto daqui