quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ora pois que acho muito bem...

Passos Coelho anuncia que irá haver um imposto especial este ano que cativará 50% do subsidio de Natal de TODA A GENTE!

Claro que é uma grande chatice, o pessoal já não ganha muito e 50% a menos faz diferença, mas ao menos é para privados e públicos! Que isto da crise é tudo muito bonito mas a verdade é que são quase sempre os mesmos a pagar, os funcionários do Estado. Ora assim, e benditos sejam os ditos do Passos Coelho, toda a minha boa gente vai pagar, afinal a crise é nacional e não do estado, certo?

Estou a achar um piadão ao pessoal que trabalha no privado que se achavam inatingivel! Pois é minha gente, todos temos que fazer sacrifícios!  

E claro, temos os do contra, neste caso os de esquerda, que acham mal e tal, que não pode ser, que é uma injustiça, blá, blá, blá! O que esta gentinha não vê, é que é preferivel penarmos um anito do que acabarmos como à Grécia....todos à porrada! E meus amigos, nisto da porrada os de esquerda estão mais habituados que os de direita, que são mais pela paz, vá!  

Claro que me vai fazer imensa falta os meus ricos 50%, mas é pelo bem da nação, então que seja...  Agora é continuar a acreditar que este nosso Governo os tenha no sítio e penalize quem nada produz e só gasta! A ver...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coisinhas

AHHH e quando se telefona para a nossa lojinha preferida e aquele vestido que andamos a namorar desde o inicio da coleção, e que estava esgotado em todo o lado... aperece vindo do nada, com 50% de desconto e ainda por cima no nosso tamanho... aiiii :)

Agora é só esperar que ele me fique tão bem quanto à modelito do catalogo ;)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma foto por dia

E não é que voltaram as fotos aqui ao blog...

(Algures pelo Cabo de Gata - Nijar)

Voltei

Pois que voltei...depois de 2 semaninhas de dolce faire niente, com direito a aguinha morninha e transparente, pouca gente, eclipse lunar, casamento de uma das melhores amigas e muitos tinto veranos, eis-me de volta!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estado em que estou

Protector solar comprado
vestidos, tunicas e afins a postos
biquinis prontos a usar
Guias, dicas tiradas da net e muita vontade de ir

Sendo assim... vou ali e já venho :)

Modas

Parece que é desta que vou conhecer tão afamado local ... depois direi se tem coisas tão giras como dizem :)!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coisas

Então diz que houve em Lisboa, a 1ª Destruction Party, e eu não sabia de nada!

Logo eu que sempre defendi que muitos dos problemas se podem resolver partindo umas coisas e não gastando rios de dinheiro em psicanalise...

Que bem me tinha feito partir umas paredes ... enfim!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Finalmente

E parte do povo português mostrou que afinal não anda a dormir!

O nosso parlamento virou (finalmente ) à direita... porque de utopias de esquerda andamos todos fartos! 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

...

Era rapariga para um dia destes me casar assim...

Apartes

Há dias estava e ver algures pela net, fotos das manifestações da (popular) geração à rasca...

Ora pois que a nossa geração à rasca, até nem me parece que esteja assim muito à rasca... ora bem, é preciso é olhar com atenção para as fotos... telémoveis topo de gama e de ultima geração (encontrei bastante nas fotos), roupinhas da moda caras mas com ar ah e tal comprei isto ali numa loja em 2ª mão (foto sim, foto sim), garrafas de cerveja, gin e afins (ora se se está à rasca... o alcool é provavel que passe para 3 plano, vá) e podia continuar a descrever as fotos!

Que há gente verdadeiramente à rasca... isso sabemos todos, mas esses provavelmente andam a fazer pela vidinha e não têm tempo para manifestações e afins!

Daí achar um pidão a pessoal na faixa etária dos 30, que se dizem à rasca, que vivem em casa dos pais...mas que vão de férias para lugares idilicos... muitos nem trabalham.... a mesada da-lhes para as despesas, café, tabaco e copos e nada fazem para sair desse enrrascanso em que se encontram... ora é tão confortável!

O que os nosso media não olham, é para o pessoal que trabalha ( chatice), que se levanta todos os dias de manhã, enfrenta o trânsito e está um dia inteiro a trabalhar (seja ou não na sua area, ou no que lhe dá mais prazer), que não vive dos subsidios e que pena um dia inteiro para pagar as contas e para meia duzia de coisinhas! Ninguem fala das dificuldades que a maioria de nós enfrenta, que vermos tudo a aumentar e os ordenados a diminuir... ninguem fala da perda de qualidade de vida que estamos a enfrentar, porque isto das campanhas politicias e do poupar é tudo muito bonito, mas a realidade é que a vidinha não é só trabalho/casa/trabalho e para fazermos mais qualquer coisinha não conseguimos poupar o que quer que seja, bem pelo contrário...

A geração à rasca a avaliar pelo que tenho lido e visto até tem alguma qualidade de vida, ora, cama, comidinha e roupa lavada, mestrados e pós-graduações, copos, gadgets, vidinha despreocupada ...

(Atenção que não estou a generalizar... até nos post's há imensas excepções )

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estado em que me encontro

Ansiosamente à espera de algo semelhante a isto... (I hope so)

Constatações

Será que o facto de em pequenina, nunca ter brincado com bonecas, casinhas, cozinhas e afins...fez de mim uma pessima dona de casa?

Terá a ver, na minha infância ter brincado com carrinhos, pistas de automoveis e garagens...achar muito mais piada ao mundo masculino que ao universo doméstico feminino?

Ora, eu que até sei mudar lâmpadas, pregar pregos, não me desenrrasco nada mal na condução e até sei algumas componentes do carro... mas não sei cozinhar :S...confesso que acho piada...mas não tenho jeitinho nenhum! Tenho uma ou duas (vá quatro) especialidades e fico-me por aí... mas (Ah pois é) sou uma optima conhecedora de vinhos, queijos e afins... petiscos é comigo! Gosto de comer e não tenho nada a mania das dietas...

Embora seja feminina e vaidosinha que até mete nojo, estas coisas ditas mais masculinas seduzam-me muito mais ... ora assim ele cozinha e eu escolho o vinho :) e somos felizes para sempre!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desabafos

Há quem utilize os blogues como uma especie de diário, outros que os utilizam como uma espécie de alter-ego...o meu não sei bem para que raio o utilizo, escrevo de tudo um pouco e hoje apetece-me escrever ao acaso...

Sei que não sou uma pessoal fácil, nem sequer tenho bom feitio! Sou exigente comigo e para com os que me rodeiam...exigo muito, mas também dou muito! Iludo-me e desiludo-me com uma facilidade impressionante (ou se calhar sou uma eterna inconstante)!

Tenho tido a minha dose de amores e de desamores...uns que me marcaram mais que outros, mas todos à sua maneira me ensinaram qualquer coisa que me transformou na pessoa que hoje sou!

Sou excelente amiga e preocupo-me com aqueles que quero bem, mas também sou optima inimiga ...

Ainda acredito em contos de fadas e quero muito ainda viver um... ou pelos menos viver mais um...
Curiosamente não acredito em Principes Encantados...

Não acredito em almas gémeas...nem em metades de laranjas... isso ou para a minha laranja existem várias metades...conforme a altura da vida em que me encontro!

Já perdi uma pessoa que era insubestituivel...e é tão dificil viver sem essa pessoa!

Com o tempo fui-me tornando uma pessoa fria, mas há alturas em que o meu coração parece de manteiga...
Choro com facilidade...não posso ver alguem chorar ... nem filmes lamechas...

Isto é só um bocadinho de mim...