sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Do Amor e da Paixão

Só quem já viveu uma grande paixão, sabe que é impossivel viver para sempre assim!

É dificil, custa, doi até... aquela sensação de ter o coração na garganta ou no estomago 24 horas por dia não só cansa como nos deixa incomodados! É muito giro viver para uma só pessoa e em função dela nos primeiros dias... depois as pessoas tendem a anular-se, a deixar de fazer as suas coisas, a ficar por ali...e um dia a paixão (esse estado tão bom) arrefece, acaba, fica morninho vá (porque a paixão não dura para sempre) e raramente dá lugar ao amor!

Não é que goste de coisas morninhas, mas a verdade é que o amor é morninho, já a paixão é fogo... E o fogo (como todos sabemos) um dia apaga-se...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Odios de estimação

Não gosto do Inverno, do frio e da chuva...
Sou uma pessoa que precisa de Sol, calor e seus derivados para se sentir feliz...

Ainda falta muito para o bom tempo?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dos dias de greve...

Não, não fiz greve !
Não concordo com as greves, acho que não é a melhor maneira de mostrar o nosso descontentamento principalmente no estado em que o país está!
Mas isso não quer dizer que esteja contra quem faz greve, de maneira nenhuma, acho que todos nós devemos lutar com os meios que dispomos!

O que é facto é que estou (e sinceramente acho que Portugal está também) farta de socialismos de meia tigela, de esquerdas disfarçadas de direita e por aí!

sábado, 10 de novembro de 2012

Gente como eu

É tão reconfortante encontrar gente como eu, que pensa da mesma maneira que eu... faz-me bem, faz-me sentir menos allien, faz-me voltar a acreditar que o mundo pode afinal ser um lugar melhor!
 
Hoje (pelo menos) sinto-me assim... e há tempos que não sentia este optimismo!
É por estas (e por outras também) que o dinheiro investido seja em formação, seja a fazer coisas que gostamos é sempre bem empregue...mais não seja por momentos de optimismo como este!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Inquietações

Alguém me explica porque raio as empresas com participação do estado estão a manter todas as regalias...enquanto que nós funcionários do estado já não temos nada?

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Das constatações da vida

Longe da vista...longe do coração!
Quem não vê... não sente!
Olhos que não vêm ... coração que não sente!
Se viajar é ver, como bem dizia Sofia de Mello Breyner... acho que nos ultimos tempos ando numa especie de cegueira ...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dos dias especiais...

Faria hoje 54 anos a pessoa responsavel por hoje ser aquilo que sou, por ser fria (qb), por não acreditar em contos de fadas, por acreditar unicamente em mim, por achar a religião uma grande fantuchada, por ter esta sede de mais e por aí adiante...
 
Sim, a vida levou-o cedo de mais...as saudades que sinto são tantas que por vezes nem eu sei como lidar com elas!
Mas aprendi a viver sem ele, custa, doi muito... mas tudo isto tem servido para me tornar mais forte!
 
Depois de quase 5 anos, ainda tenho a tentação de pegar no telefone para lhe ligar... só porque ele ia achar tanta piada quanto eu a uma coisa parva! Tenho saudades de passear com ele, nas ruas do nosso bairro e descobrir lojas e recantos...
 
Se houve coisa que esta perda me ensinou, foi que a vida é curta de mais para não ser aproveitada, para deixar para amanhã aquilo que posso fazer hoje! De nada me vale pensar a longo prazo, porque às vezes a "pu#a" da vida prega-nos partidas!
 
Mas também aprendi que de nada me vale viver no limite... há que viver com conta, peso e medida...e tudo aquilo que sirva para me transformar numa pessoa melhor é muitissimo bem vindo... já tudo aquilo que contribui para o meu mau estar no dia seguinte e para me trazer recordações que não quero, de nada me servem gastar o meu tempo e dinheiro com elas!