sexta-feira, 27 de julho de 2012

Momento fútil do dia

Sabe tão bem entrar na Zara de homem e encontrar o chapéu que andamos a namorar desde o inicio da colecção, quase a metade do preço!

E ainda por cima, o raio do chapéu parece que foi feito para nós :)!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Das emoções de ser Mulher

Tenho cá para mim, que nós, as Mulheres, somos todas meio bipolares, pelo menos a nível de sentimentos!
Os nossos sentimentos e emoções são uma roda vida, equiparada a uma montanha russa! A porra das hormonas conseguem destabilizar tudo, se não é o TPM, é o meio do ciclo ou outra coisinha qualquer!

Há dias em que precisamos de mimos, surpresas e afins como de pão para a boca, mas também há dias em que precisamos de estar sozinhas, no nosso canto!

Há dias em que um chocolate resolve quase tudo, outros em que tudo é mais complicado! Há dias em que temos uma necessidade extrema de ir para as compras e quando chegamos a casa de mãos vazias (porque não encontramos nada de jeito) é uma verdadeira calamidade! Há dias em que as lágrimas nos caem sem motivo aparente...

Para nós, tudo é oito ou oitenta, ou amamos ou odiamos... e aqueles abraços que nunca mais vamos ter fazem-nos uma falta que nos consegue enlouquecer!

 A bipolaridade foi inventada nas nossas hormonas, essa é que é essa!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Há coisinhas que me transcendem ...

Ora alguém me consegue explicar porque razão os eventos de beneficência, têm sempre convites para dar ao pseudo jet-set? Com direito a jantarinho e croquete e mais n sei o quê?!

Então se o evento é de beneficência, não é suposto toda a minha boa gente colaborar?

 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

E mais nada...

A capacidade de transformar os sonhos em realidade, é aquilo que me move... sou uma sonhadora por natureza, mas sou muito terra a terra! E é nesta contradição imensa que sou que consigo encontrar um equilíbrio que me faz feliz!

Inquietações

A fazer jus ao nome deste blogue... ando Inquieta!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

... (parte II)

E por falar em sonhar com bolos gigantes a partir de migalhas, porque raio é que as pessoas continuam a acreditar em contos de fadas?

Não acredito em contos de fadas, em almas gémeas, príncipes encantados, não acredito no "...e foram felizes para sempre"! Irritam-me as pessoas perfeitinhas, aquelas que não se queixam, aquelas que para quem está sempre tudo bem... porque não está sempre tudo bem!

Não suporto as pessoas que se anulam em prol de outra, que sonham os tais bolos gigantes...

A verdade é que existem pessoas que não me fazem nada bem ... mas felizmente com a idade já me vou apercebendo destas coisas! 

...

Assusta-me cada vez mais a bipolaridade das pessoas, dos mitos que vão criando, dos sonhos adiados e da falta de maturidade...

Assusta-me cada vez mais a falta de tolerância, o sonhar com bolos gigantes a partir de migalhas, a recusa em ser adulto...

Assusta-me cada vez mais, a minha falta de tolerância para com as pessoas!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Uma frase por dia

Essa é que é essa... mais ricos por dentro... melhor enquanto pessoas, e isso, minha gente, não há dinheiro que pague!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Frase do dia...

Acabei de a ler algures na net... e gostei tanto que aqui está:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier 

...

Estamos a meio de Julho e de verão à seria, nada...
Esteve mais calor e bem menos vento em Maio e numa semana em Junho do que até agora... será que o bom tempo se está a aguardar, tal como no ano passado, para o inicio do Outono?

terça-feira, 10 de julho de 2012

Uma foto por dia

As fotos do dia andam afastadas aqui do blogue...não tenho fotografado muito e só eu sei o que isso me faz falta!
Assim em jeito de promessa para voltar, aqui fica uma foto do porta-aviões visitado no fim de semana!

A título de curiosidade, o Juan Carlos I é o porta-aviões de maior tonelagem da armada espanhola!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Das coisas da vida

Entre saldos, Famous Humor Fest ( vale a pena ir ver a Marta Gautier, de chorar a rir), FIA (e achar que de ano para ano está a ficar mais fraquinha), visita pela 1ª vez a um Porta-aviões, dormir (muito sempre) um non-stop de Travel Channel, assim se passou o fim de semana!

Ando ansiosa pelas férias... por sair daqui, acho que o cansaço, a rotina e o desanimo já se apoderam de tal forma de mim, que estou qual prisioneira a fazer tracinhos na parede, a contar os dias que faltam!

Dos Rituais da vida...

E o ritual voltou-se a cumprir... Feira de Artesanato, comprar bugigangas e comer a sandes de presunto :)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Das inconstitucionalidades da vida

O Povo Português é na sua maioria burro, é a conclusão que chego ao ler os comentários feitos à noticia da inconstitucionalidade do corte dos subsídios à Função Pública!

Além de burro, olha única e exclusivamente para o seu umbigo... e isso em tempo de crise é , digamos, menos benéfico para o país!

Ontem li as maiores barbaridades em forma de comentário ... Ah e tal os funcionários públicos é que têm de pagar a crise, tiveram anos a ter benefícios e tal!

Em jeito de serviço público, acho que devo esclarecer algumas almas menos, digamos, esclarecidas... a saber:

Trabalho numa Instituição Pública há 12 anos, dos benefícios que falam, tenho muito pena, nunca os vi, nem eu nem os meus colegas! Não tenho ADSE, logo quando vou ao médico pago tanto como os demais, com a única diferença que a grande maioria dos trabalhadores privados, têm Seguro de Saúde pago em parte pela empresa  (benefícios , ups). Pasmem-se... desconto para a Segurança Social deste país, logo também contribuo para as baixas, reformas e afins do trabalhadores do privado! O meu ordenado é equiparado a qualquer pessoa com as mesmas funções que eu no privado. Sou avaliada anualmente, tal e qual como os comuns mortais... e por aí adiante!

Existem bons e maus profissionais em todo o lado, que se acabe com a ideia que o funcionário público nada faz! Todos nós precisamos dos serviços públicos, pensem nisso!
Já entrei em inúmeras empresas privadas e vi trabalhadores a fingir que fazem, que são péssimos profissionais da mesma maneira que já fui atendida em serviços públicos de uma maneira exemplar!  

Agora digam-me porque raio é justo eu ficar sem dois ordenados por ano e ser uma injustiça dos diabos os trabalhadores do privado também ficarem? Portugal é de todos nós... se todos contribuirmos não custa tanto e a coisa leva-se mais facilmente, isto perante todas as dificuldades que todos sabemos que atravessamos!

Sempre fui contra ao cortes dos subsídios para os funcionários públicos, mas (e é aqui que entra o altruísmo de cada um), também o seria se estes cortes fossem só para o privado! Compreendo que tirem os subsídios (a sério que sim), mas seja a todos os trabalhadores, sejam eles públicos ou privados! Porque não há trabalhadores de 1ª e de 2ª, porque somos todos portugueses, porque não é justo eu ver o meu poder de compra baixar quando continuo a trabalhar o mesmo!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

...

Gostava de não ser tão exigente, para comigo e para com os outros...
Gostava de não ligar tanto a pequenos detalhes, que podem ou não deitar tudo a perder...
Gostava de não ser tão altruista... ou pelo menos que os outros fossem tão altruistas para comigo como eu o sou...
Tenho de limar este meu feitio, essa é que é essa...

Dos dilemas da vida

Hoje tenho inspecção do carro, ou seja tenho metade da tarde livre... e aqui é que reside o busílis da coisa... durmo a sesta ou vou para os saldos?

Puffff há dilemas difíceis e outros não tão fúteis!


 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

...

Ontem deitei-me eram 22h00 completamente estoirada, depois de quase 9 horas de sono, hoje (guess what?) continuo cansada e cheia de sono...

Sei e sinto que estou a precisar de mudar de ares, de dormir quando quero, acordar às horas que quero, andar de havaianas e vestidos, jantar ali mesmo ao pé do mar, andar pela praia de mão dada e máquina fotográfica em punho, namorar muito ao pôr-do-sol e por aí fora!

Não são dada a comprimidos para os nervos, a médicos e afins... mas invisto em outras coisas, no passeio, no ir, conhecer e desfrutar... e é disso mesmo que estou a precisar!

terça-feira, 3 de julho de 2012

É o caos...

Primeiro o Johnny Deep e a Vanessa Paradis a anunciarem a sua separação, e agora o Tom Cruise mais a sua (ex) Kate...
Eu que  ainda sou do tempo de pulos no sofá em directo e de juras de amor eterno, da parte do Tom...como é que é suposto digirir isto?

Daqui a nada a Minnie separa-se do Mickey, querem ver?

   

Maneiras que é assim...

Sabemos que andamos a leste do paraíso, quando nos apercebemos que a Feira Internacional do Artesanato já abriu portas e ainda não temos planos para a visitar!