sexta-feira, 6 de julho de 2012

Das inconstitucionalidades da vida

O Povo Português é na sua maioria burro, é a conclusão que chego ao ler os comentários feitos à noticia da inconstitucionalidade do corte dos subsídios à Função Pública!

Além de burro, olha única e exclusivamente para o seu umbigo... e isso em tempo de crise é , digamos, menos benéfico para o país!

Ontem li as maiores barbaridades em forma de comentário ... Ah e tal os funcionários públicos é que têm de pagar a crise, tiveram anos a ter benefícios e tal!

Em jeito de serviço público, acho que devo esclarecer algumas almas menos, digamos, esclarecidas... a saber:

Trabalho numa Instituição Pública há 12 anos, dos benefícios que falam, tenho muito pena, nunca os vi, nem eu nem os meus colegas! Não tenho ADSE, logo quando vou ao médico pago tanto como os demais, com a única diferença que a grande maioria dos trabalhadores privados, têm Seguro de Saúde pago em parte pela empresa  (benefícios , ups). Pasmem-se... desconto para a Segurança Social deste país, logo também contribuo para as baixas, reformas e afins do trabalhadores do privado! O meu ordenado é equiparado a qualquer pessoa com as mesmas funções que eu no privado. Sou avaliada anualmente, tal e qual como os comuns mortais... e por aí adiante!

Existem bons e maus profissionais em todo o lado, que se acabe com a ideia que o funcionário público nada faz! Todos nós precisamos dos serviços públicos, pensem nisso!
Já entrei em inúmeras empresas privadas e vi trabalhadores a fingir que fazem, que são péssimos profissionais da mesma maneira que já fui atendida em serviços públicos de uma maneira exemplar!  

Agora digam-me porque raio é justo eu ficar sem dois ordenados por ano e ser uma injustiça dos diabos os trabalhadores do privado também ficarem? Portugal é de todos nós... se todos contribuirmos não custa tanto e a coisa leva-se mais facilmente, isto perante todas as dificuldades que todos sabemos que atravessamos!

Sempre fui contra ao cortes dos subsídios para os funcionários públicos, mas (e é aqui que entra o altruísmo de cada um), também o seria se estes cortes fossem só para o privado! Compreendo que tirem os subsídios (a sério que sim), mas seja a todos os trabalhadores, sejam eles públicos ou privados! Porque não há trabalhadores de 1ª e de 2ª, porque somos todos portugueses, porque não é justo eu ver o meu poder de compra baixar quando continuo a trabalhar o mesmo!

1 comentário:

  1. Concordo contigo a 200%, n, espera ai, concordo a 300%!!!! Qd se falou no corte dos subsídios aos funcionários públicos e eu refilei quase que fui crucificada em praça publica, por dizer q os meus filhos n podiam ir de férias, q ia fica aflita de dinheiro... vieram logo os particulares dizer q eles é q eram desgraçados, q tinha o fantasma do desemprego a pairar, etc, etc, etc. Olhavam para mim com aquele ar de "coitadinha" mas como n lhes tocava a eles, sabiam cantar de galo... Ora se o privado era assim tão mau pq n foram trabalhar para o publico???? Ambos tem vantagens e desvantagem, pq senão toda a gente trabalhava apenas num dos sítios... Agora acho piada q digam q o estado sobrevive por causa dos particulares.... então não precisamos todos uns dos outros? Quem mantém a ordem, n é o estado? Quem tem serviços utilizados por todos nós, n é o estado? Não somos um todo, estado e particulares, que vivemos em comunhão???? Por isso nunca achei justo q apenas cortassem os subsídios ao estado, o meu trabalho é menos importante q o dos particulares???? Não percebem q esta malta está a dividir as pessoas e nós vamos na conversa deles???? Somos todos portugueses e temos de estar unidos, tal como dizes n podemos olhar só p o nosso umbigo mas infelizmente só custa qd nos toca a nós! Por isso digo e repito, q todos paguem a crise e n apenas eu e tu, pq n temos culpa, n somos ricas e por isso n aldrabamos ninguém!!! E com isto termino mas tinha mt mais para dizer!!!!

    Bjs, bjs, bjs

    ResponderEliminar