sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Do Amor e da Paixão

Só quem já viveu uma grande paixão, sabe que é impossivel viver para sempre assim!

É dificil, custa, doi até... aquela sensação de ter o coração na garganta ou no estomago 24 horas por dia não só cansa como nos deixa incomodados! É muito giro viver para uma só pessoa e em função dela nos primeiros dias... depois as pessoas tendem a anular-se, a deixar de fazer as suas coisas, a ficar por ali...e um dia a paixão (esse estado tão bom) arrefece, acaba, fica morninho vá (porque a paixão não dura para sempre) e raramente dá lugar ao amor!

Não é que goste de coisas morninhas, mas a verdade é que o amor é morninho, já a paixão é fogo... E o fogo (como todos sabemos) um dia apaga-se...

3 comentários:

  1. Tal como escrevia Miguel Esteves Cardoso, o amor é - e desculpa-me o português – fodido. Sobre isso, não há fórmulas secretas. Eu, feliz ou infelizmente, ainda creio nele, no amor, mesmo após uma grande paixão. A meu ver, um dia não devem ser dias e o importante é os intervenientes desse magistral sentimento serem verdadeiramente felizes pois isso propaga-se por quem está ao lado. Quanto à paixão, pode – e deve – haver reacendimentos; o “truque” deve estar ai.

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está...o truque é ir reacendendo a paixão, mas viver em estado permanente de paixão é digamos quase a roçar o impossivel!
    Eu tb acredito e sou uma adepta do amor, da paixão tb...só quem viveu uma grd paixão sabe que a paixão tem as suas coisas boas...mas não conheço muitos que tenham passado para o estado de amor!
    Agora talvez seja a idade , ou a experiencia que me faz crer mais no Amor e menos na Paixão... o Amor cresce, a Paixão não... bem mas sobre isto havia mto a falar...

    ResponderEliminar
  3. Pois eu acho q a paixão mt vezes dá lugar ao amor, o q n quer dizer q o amor seja eterno...

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar