sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sobre as novas medidas da austeridade

Ora eu que até tenho estado do lado do governo, depois de ouvir o Passos Coelho ontem, nem sei bem o que pensar!
É certo que todos sabemos que temos de fazer sacrifícios, que os tempos por esse mundo fora não estão faceis, que foram os governantes que temos tido que nos deixaram assim.... blá, blá, blá, mas o Estado não é de todos os Portugueses? Ora então porque raio é que só os funcionários da administração pública é que vão ser privados dos subsídios? Os maiores sacrifícios estão a ser pedidos a pessoas que têm tanta culpa do estado do país, como o Sr. que trabalha ali no café da esquina!

Até concordaria com estas medidas, mas se fossem aplicadas a todos os trabalhadores! Sacrifícios muito bem, mas que todos os façamos! 
Não podem ser só uns a perder qualidade de vida, quando têm tanta culpa como os outros....ou seja nenhuma!
Cortes nos subsídios acima dos 1000€, mas aquela gentinha sabe o que é viver com 1000, 1100 e até com 1500€?
Os ordenados e subsídios da administração pública vêm dos cofres do estado... ora e as empresas (carradas delas) com participações do Estado?

Se estas medidas vão resolver alguma coisa, pois que não sei! Também não sei se os profetas da desgraça têm razão e isto só vai servir para afundar ainda o nosso país... não acredito, sinceramente, que se vá deixar de consumir, que se vá deixar de ir jantar fora....acredito que sim que cada vez mais vamos fazendo cedências porque o dinheiro (infelizmente) não dá para tudo...mas deixar de viver...não acredito!

Sem comentários:

Enviar um comentário