sexta-feira, 9 de março de 2012

Da vida...ou não

O dia de ontem foi somente mais um pretexto para um jantarinho especial lá em casa. No frigorífico "repousava" um branco algo especial. Há dias num daqueles passeios pela "minha" Lisboa, encontrei uma garrafa de Casal Figueiras muito especial... especial pelo significado de tudo o que está por trás daquela garrafa! Assim ontem foi a noite perfeita para a abrir!


O rótulo reza assim :   Casal Figueira - António é produzido a partir de vinhas velhas da casta Vital, oriundas das encostas Norte da Serra de Montejunto, onde se casam na perfeição a casta e o solo. Sendo este essencialmente calcário, imprime aos vinhos uma excepcional frescura e mineralidade. Aprendendo com a memória e experiência exclusivas das gentes autóctones, António Carvalho produziu com a Vital vinhos únicos, expressão da genuinidade e originalidade que também caracterizaram a sua personalidade. Foi a sua paixão que nos deu a motivação para vinificar as uvas que vindimou em 2009 e é no António que nos inspiramos para fazer este vinho. In mem. António A. L. F. Carvalho.


É sem qualquer dúvida um vinho cheio de significado...não só por tudo o que representa, mas também pelo recordar de tanta coisa boa da vida! 

1 comentário:

  1. Ah grande António, e não estou a falar somente do vinho!!!
    E por vinho e momentos especiais: eu, nesses casos, guardo as rolhas para mais tarde recordar. Se quiseres tenho para a troca [Sorriso].

    ResponderEliminar