quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Inquietações II

Na segunda-feira, não havia quase trânsito nenhum ...ora pensei que afinal a crise já se estava a sentir, mais os aumentos dos combustiveis, etc... se calhar o ano não se adivinhava fácil!!

Na terça-feira o trânsito aumentou, mas coisinha pouca!

Quarta-feira trânsito normal... ora então minha gente e os aumentos do combustivel e a crise e mais não sei o quê?

Hoje... Caos! Há meses que não apanhava tanto trânsito...ora bem ou a população já se começa a mentalizar com as coisas negativas todas...ou isto afinal não é bem como nos querem vender a coisa! A verdade é que nos Saldos anda a loucura... no trânsito o caos! Há aqui realmente qualquer coisa que não bate certo, incoerente...enfim... não sei!

5 comentários:

  1. Primeiro... nem todas as pessoas podem abdicar do carro, infelizmente!! Tu? Vieste de transportes? :) Não... why?

    Saldos... a única época em que em crise podemos comprar alguma coisa mesmo que já mexida e remexida por milhares de pessoas na época normal!!!!

    Depois, crise é para os que já não tem dinheiro porque os que são denominados ricos ou bem na vida continuam a sê-lo!!! Não é à tôa que a venda de carros de alta cilindrada e de imóveis acima de um milhão de euros aumantaram!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu não vim de transportes Mike, mas tb não me queixo :)!!! Neste post a questão não era os ricos ou os pobres, mas sim a Classe Média, que passa a vida a queixar-se, aiiii que estou tão mal e tão teso, mas abdicar de certas coisas e principalmente do Status, é que é mentira!
    Eu faço alguns cortes...para ter dinheirinho para fazer outras coisas, tenho um carro económico, enfim... A avaliar pelos noticiários e pelas pessoas que me rodeiam digo-te que se há crise, não percebo onde! Tu vais de transportes? ou não andas nas estradas desta cidade? a verdade é que as estradas estão cheias...e pelos visto mesmo com a gasolina/gasoleo a preços escandalosos as pessoas continuam a utilizar o carrinho para tudo e mais alguma coisa! Não tem a ver com ricos, ou com pobres, porques esses sempre houve ...

    ResponderEliminar
  3. Não posso falar pelos outros mas posso-te dizer onde está a crise: No preço das prestações das casas, no combustivel, nos juros, no pagamento das escolas/creches, na comida, na água, na luz, no gás... e depois ganhas menos!! :). Garantidamente hoje, vives pior que na semana passada!!!
    Quanto ao carro... não falo por todos mas muitos não podem abdicar pelo carro. Se eu pudesse fazer tudo sem carro, faria mas para isso teria que me levantar à 5 da manhã e se calhar jantar às 11 da noite!!! Com carro levanto-me às 6h 20 e nunca janto antes das 9. As estradas não estão cheias por haver mais ou menos dinheiro. As estradas estão cheias porque em muitas casas existem 2/3 carros e cada um anda com o seu!! Agora que isto está mau... acredita que está!!! Beijossssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Então como explicas em cenário de crise, haver 2/3 carros por casa? Eu claro que também não posso falar pelos outros, mas tenho cá para mim que grande parte das queixas e das dívidas e afins vai muito porque as pessoas não estão dispostas a fazer sacrificios de qualquer espécie, e continuam a ligar mto ao que os outros pensam... ora, quantas pessoas não conheço eu que continuam a gastar rios de dinheiro em tretas só p manter o tal do status... seja em comida, em almoços/jantares fora...em tabaco, em inumeras coisas!

    ResponderEliminar
  5. Olha, pensei o mesmo que tu mas afinal a malta voltou ao carro mas acho que é mesmo da chuva, qd chove o carro sai da garagem e por vezes é só nabos na estrada... :)

    Bjs

    ResponderEliminar