sexta-feira, 3 de junho de 2011

Apartes

Há dias estava e ver algures pela net, fotos das manifestações da (popular) geração à rasca...

Ora pois que a nossa geração à rasca, até nem me parece que esteja assim muito à rasca... ora bem, é preciso é olhar com atenção para as fotos... telémoveis topo de gama e de ultima geração (encontrei bastante nas fotos), roupinhas da moda caras mas com ar ah e tal comprei isto ali numa loja em 2ª mão (foto sim, foto sim), garrafas de cerveja, gin e afins (ora se se está à rasca... o alcool é provavel que passe para 3 plano, vá) e podia continuar a descrever as fotos!

Que há gente verdadeiramente à rasca... isso sabemos todos, mas esses provavelmente andam a fazer pela vidinha e não têm tempo para manifestações e afins!

Daí achar um pidão a pessoal na faixa etária dos 30, que se dizem à rasca, que vivem em casa dos pais...mas que vão de férias para lugares idilicos... muitos nem trabalham.... a mesada da-lhes para as despesas, café, tabaco e copos e nada fazem para sair desse enrrascanso em que se encontram... ora é tão confortável!

O que os nosso media não olham, é para o pessoal que trabalha ( chatice), que se levanta todos os dias de manhã, enfrenta o trânsito e está um dia inteiro a trabalhar (seja ou não na sua area, ou no que lhe dá mais prazer), que não vive dos subsidios e que pena um dia inteiro para pagar as contas e para meia duzia de coisinhas! Ninguem fala das dificuldades que a maioria de nós enfrenta, que vermos tudo a aumentar e os ordenados a diminuir... ninguem fala da perda de qualidade de vida que estamos a enfrentar, porque isto das campanhas politicias e do poupar é tudo muito bonito, mas a realidade é que a vidinha não é só trabalho/casa/trabalho e para fazermos mais qualquer coisinha não conseguimos poupar o que quer que seja, bem pelo contrário...

A geração à rasca a avaliar pelo que tenho lido e visto até tem alguma qualidade de vida, ora, cama, comidinha e roupa lavada, mestrados e pós-graduações, copos, gadgets, vidinha despreocupada ...

(Atenção que não estou a generalizar... até nos post's há imensas excepções )

Sem comentários:

Enviar um comentário