quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ora pois que acho muito bem...

Passos Coelho anuncia que irá haver um imposto especial este ano que cativará 50% do subsidio de Natal de TODA A GENTE!

Claro que é uma grande chatice, o pessoal já não ganha muito e 50% a menos faz diferença, mas ao menos é para privados e públicos! Que isto da crise é tudo muito bonito mas a verdade é que são quase sempre os mesmos a pagar, os funcionários do Estado. Ora assim, e benditos sejam os ditos do Passos Coelho, toda a minha boa gente vai pagar, afinal a crise é nacional e não do estado, certo?

Estou a achar um piadão ao pessoal que trabalha no privado que se achavam inatingivel! Pois é minha gente, todos temos que fazer sacrifícios!  

E claro, temos os do contra, neste caso os de esquerda, que acham mal e tal, que não pode ser, que é uma injustiça, blá, blá, blá! O que esta gentinha não vê, é que é preferivel penarmos um anito do que acabarmos como à Grécia....todos à porrada! E meus amigos, nisto da porrada os de esquerda estão mais habituados que os de direita, que são mais pela paz, vá!  

Claro que me vai fazer imensa falta os meus ricos 50%, mas é pelo bem da nação, então que seja...  Agora é continuar a acreditar que este nosso Governo os tenha no sítio e penalize quem nada produz e só gasta! A ver...

1 comentário:

  1. Sim... não vou discutir se é justo ou não este corte mas é a realidade que temos e que construímos.
    é algo que não podemos fugir... no meu caso não me afecta muito porque à 7 anos que não tenho subsidio de Natal.... não vou discutir se podia ou não ser evitado, se é o principio de algo ainda pior... só não concordo que sejam apenas os funcionarios publicos a pagar (atenção que eu não sou... eu sou da geração verde... dos tais recibos.... do trabalho precário...). Se é um esforço então que todos paguem pelo esforço e não apenas o sector estatal porque na realidade todos vivemos do estado.

    Agora se é justo este corte ou não...isso agora é assunto para no minimo acabar como na Grécia: tudo à mocada!!!:) Fosse qual fosse o governante que para lá fosse, não teria nunca o dom de inventar dinheiro. Dizem que são as gerações futuras que vão pagar tudo isto... discordo!!! Somos já nós que já estamos a sofer na pele!!! Eu já pago 23% de IVA e quase 200 euros de SS... pelo menos já disse que o pessoal a recibos vai ter direito a subsidio de desemprego e isso já um passo enorme... Mas concordo contigo, acho muito bem que todos paguem. Só peço que não utilizem esse dinheiro para outras merxxx e o utlizem para levantar este país!!!

    ResponderEliminar